No último dia 27 de março, a comunidade escolar da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, foi abalada pela trágica notícia da morte da professora de língua portuguesa, Elisabete Tenreiro. A educadora foi esfaqueada dentro da sala de aula por um aluno de 13 anos.
Segundo informações da polícia, o adolescente teria se revoltado com a professora após receber uma advertência por mau comportamento em sala de aula. O estudante teria pego uma faca na cozinha de casa e levado para a escola com o intuito de se vingar da docente.
Ainda de acordo com as autoridades, após esfaquear a professora, mas foi impedido por outros estudantes e professores. Elenir chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por parada cardíaca.
O caso está sendo investigado pela polícia e pelo Ministério Público. A escola Estadual Thomazia Montoro suspendeu as atividades por tempo indeterminado. A morte da professora Elisabete Tenreiro é um triste exemplo dos desafios enfrentados pelos profissionais da educação no país, que muitas vezes são vítimas de violência dentro e fora das salas de aula.