Delegado da Polícia Civil é flagrado transportando R$ 700 mil em contrabando
Desta forma, foi dada ordem de parada ao condutor, por meio dos sinais luminosos e sonoros da viatura. O motorista realizou a parada do veículo e desembarcou. Na sequência afirmou ser delegado de polícia e estava com uma arma na cintura.
De imediato, os policiais adotaram os procedimentos de abordagem até a veracidade da informação fosse verificada. O passageiro também desembarcou e ambos ficaram no acostamento durante a fiscalização.
Após a indagação dos policiais sobre o que havia na carroceria da camionete, o condutor do veículo disse que não sabia. Após verificação, contratou-se que havia 12 volumes (caixas) contendo produtos eletrônicos (iPhone, iPad…).
Segundo o passageiro, as mercadorias pertenciam a ele e que valeriam em torno de R$ 700.000,00. Após averiguação, junto a Polícia Civil do Paraná, foi confirmado que o condutor do veículo se tratava mesmo de um agente público (delegado lotado na cidade de Alto Paraná -PR).
Posteriormente, foi confirmado que o veículo se tratava de uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. A ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Cascavel – PR.
CGN